Pesquisa revela o comportamento verde do consumidor brasileiro
Da Redação em 16 October, 2019
Tuite
O Imaflora lança pesquisa realizada junto à H2R Pesquisas Avançadas, que tem o objetivo de ajudar a compreender atitudes, comportamentos e hábitos do consumidor brasileiro em relação a questões socioambientais. A pesquisa traz resultados que auxiliam no debate sobre a atuação sustentável das indústrias, empresas, consumidores e certificadoras.
Os resultados apontam caminhos e indicam ferramentas que colaboram com a gestão de cadeias produtivas mais responsáveis. Também reforçam a importância do uso de selos e certificados para demonstrar compromissos socioambientais, e ajudam a direcionar ações de comunicação que diferenciem marcas e produtos.
Conforme a pesquisa, 51% dos entrevistados se preocupam com o desmatamento ilegal, destruição de florestas nativas e o esgotamento dos recursos naturais. Esse universo de entrevistados também se preocupa com o reflexo no dia a dia de seus hábitos de consumo. Razão pela qual começam a se informar sobre práticas sustentáveis, valorizando a produção local e escolhendo produtos que podem ser reciclados.
Confira aqui os principais resultados da pesquisa.
Promover ações que contribuem para a conservação dos recursos naturais e, também, para melhoria e manutenção da qualidade de vida de trabalhadores rurais e florestais, populações tradicionais, indígenas, quilombolas e agricultores familiares. Esse é o propósito do Imaflora, uma organização da sociedade civil, criada em 1995, que também atua como certificador FSC® – Forest Stewardship Council® (em português, Conselho de Manejo Florestal). Com informações da assessoria.