DocuSign faz doação para a fundação de Jane Goodall
Da Redação em 25 January, 2019
Tuite
Como parte dos esforços em remover o papel dos processos de negócios, a DocuSign, empresa líder em assinaturas eletrônicas, anunciou o projeto “DocuSign for Forests”. A iniciativa é um compromisso amplo em ajudar a proteger as florestas do mundo, que inclui doações financeiras, apoio em larga escala a organizações sem fins lucrativos e o compromisso de doar 1% de receita expandida obtida de clientes que se comprometem em melhorar suas práticas do uso de papel.
O projeto foi divulgado, nesta quarta-feira (23/01), durante a sessão “Lutando pelas Florestas” (‘Fighting for Forests’), do Fórum Econômico Mundial, na convenção de Davos, junto a diversos entusiastas do tema sustentabilidade, como Jane Goodall, PhD, DBE e fundadora do Jane Goodall Foundation e Mensageiros da Paz das Nações Unidas; Thomas Friedman, repórter e colunista do The New York Times; Paul Polman, CEO da Unilever e fundador da Aliança das Florestas Tropicais; e Suzanne DiBianca, EVP de Relações Corporativas e Chefe Filantrópica da Salesforce.
Como parte do “DocuSign for Forests”, a empresa doará inicialmente o valor de US$ 1,5 milhão para apoiar organizações que trabalham na preservação das florestas ao redor do mundo e continuará a doar ao longo dos próximos anos.
Isso inclui o compromisso imediato em repassar US$ 1 milhão à Jane Goodall Legacy Foundation, garantindo que o trabalho de proteção ao meio ambiente possa continuar beneficiando as futuras gerações. A quantia repassada à Jane Goodall Foundation procede em partes iguais da DocuSign IMPACT Foundation e do CEO da DocuSign, Dan Springer, como pessoa física. O restante será distribuído em outras instituições com foco em sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.
A DocuSign também convida seus clientes a se comprometerem a melhorarem suas práticas ambientais e repensarem o uso de papel. Em troca disso, a empresa doará 1% da receita expandida proveniente desses clientes para causas de proteção florestal – como parte da campanha Pledge 1%. Além disso, a empresa disponibilizará uma calculadora na sua solução de assinatura eletrônica para mostrar como as pessoas estão reduzindo o desperdício e impactando positivamente o meio ambiente.
Jane Goodall
“Como uma companhia que é fundamentalmente amiga do meio ambiente, nós estamos ajudando a salvar centenas de árvores todos os dias, assim como nossos mais de 450 mil clientes ao redor do mundo que reduziram o uso do papel. Como consequência disso, acreditamos que podemos estimular mais pessoas a protegerem as florestas”, disse Springer. “Nós queremos que todos se questionem sobre a necessidade de imprimir documentos em papel e, se for necessário, fazer o mínimo possível. Queremos que as pessoas reciclem todos as folhas de papel descartáveis e continuem adotando a tecnologia para digitalizar processos das empresas quando possível”.
Referente a Jane Goodall Legacy Foundation, por quase 60 anos a Dra. Goodall tem promovido o conhecimento sobre o reino animal e meio ambiente, bem como o prejuízo da ação da humanidade e soluções para proteção como resultado. A Fundação busca apoiar inovadores, soluções globais escaláveis para abordarem o balanço crítico entre preservar a natureza e conhecer as necessidades humanas.
“Eu fundei a Jane Goodall Legacy Foundation com esperança de criar um fundo de doação para viabilizar a continuidade de programas desenvolvidos por mim e a criação de novos, permitindo o avanço na luta pelo bem do meio ambiente”, revela Dra. Goodall. “A DocuSign e o Dan Springer estão entre os primeiros apoiadores da Fundação e estou feliz em compartilhar com eles a meta de proteger e restaurar os recursos naturais do planeta”.
“A nova iniciativa da DocuSign é um compromisso com causas do meio ambiente, reforçando a missão da campanha Pledge 1%, enquanto enfrentam um dos desafios mundiais mais importantes e urgentes: a mudança climática”, disse Suzanne DiBianca, EVP of corporate relations and chief philanthropy officer da Salesforce. “Na SalesForce, acreditamos que todo negócio pode ser uma plataforma de mudanças positivas e co-fundamos a Pledge 1% com a intenção de difundir essa mensagem. Estamos entusiasmados para ver a DocuSign implementando um compromisso corajoso como este e esperamos que outros firmem o compromisso para dar início às normas filantrópicas”. Com informações e fotografia da assessoria. Arte: Observatório Eco.
Para mais informações, acesso aqui o site.