TJ-SP firma convênio para adotar postura sustentável
Da Redação em 7 December, 2014
Tuite
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), desembargador Aderson Silvino de Sousa, firmaram convênio que viabiliza a implantação, no Judiciário paulista, do projeto TJ + Sustentável.
O programa, criado pelo TJ-RN, visa a promover a responsabilidade social e a economia de recursos, com estabelecimento de metas de redução de consumo de água, energia, telefonia, papel e descartáveis. Ele está alinhado com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça quanto à necessidade de conscientização ambiental.
A assinatura do convênio aconteceu durante o Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, sediado este ano em São Paulo. O presidente do Colégio, desembargador paraense Milton Augusto de Brito Nobre, parabenizou os tribunais pela ação. “São iniciativas como essa que o Colégio tem o prazer de acompanhar. É muito gratificante ver dois presidentes de tribunais que conversaram e trocaram informações para viabilizar um projeto tão importante como esse. Espero que a ideia se dissemine por todo o País”, afirmou.
A conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Deborah Ciocci, assinou o documento como testemunha. A intenção do TJSP é iniciar o projeto-piloto no próximo ano em alguns prédios da capital. Com informações da assessoria do TJSP.