Bolsa de Valores Ambientais é selecionada para prêmio da ONU

em 4 December, 2014


A Bolsa de Valores Ambientais foi selecionada como finalista do prêmio “Climate Change Finance Innovation Award”, promovido pela UNDP  MDG Carbon – United Nations Development Programme, e o banco de investimentos MUMSS – Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities.

O objetivo geral do prêmio é aproveitar a inteligência coletiva de pessoas em todo o mundo para atender à necessidade urgente de mitigação das mudanças climáticas através de conceitos inovadores de financiamento de baixo carbono. Com isto, aumentar os investimentos públicos e privados nos países em desenvolvimento, ajudando-os a alcançar o desenvolvimento sustentável, de baixa emissão de carbono.

 “É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento da UNDP, pelo nosso trabalho para o desenvolvimento de uma economia verde”, menciona Pedro Moura Costa, presidente da BVRio.

Sem

Este prêmio vem como reconhecimento do trabalho da BVRio no mercado florestal brasileiro, onde desenvolveu uma plataforma de negociação de ativos ambientais BVTrade), auxiliando produtores e proprietários rurais a cumprirem com as obrigações de reserva legal descritas no Código Florestal. Através do mercado de Cotas de Reserva Ambiental (CRAs), e de Imóveis Privados no interior de Unidades de Conservação, a BVRio acelera a regularização fundiária no Brasil. Atualmente mais de 2 milhões de hectares estão cadastrados na plataforma, prontos para serem negociados, com um potencial de estoque de mais de 800 milhões de toneladas de CO2e.

 O júri que irá escolher as melhores iniciativas é composto por representantes de alto nível, como é o exemplo de Robert C. Stowe, Diretor Executivo do Programa de Economia Ambiental da Universidade de Harvard. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário