Retrospectiva: entrevistas que marcaram 2011

em 8 January, 2012


Ao longo de 2011, o Observatório Eco manteve o propósito de levar ao leitor temas relevantes ligados à defesa do meio ambiente, tendo como foco a evolução do direito ambiental.  Sustentabilidade, resíduos sólidos, direito dos animais, água, biodiversidade foram alguns dos muitos assuntos aqui desenvolvidos.  

Para o Observatório Eco, todas as entrevistas exclusivas que publicamos são importantes e relevantes, pois contam com a imensa dedicação de nossos entrevistados que aceitam o convite para participarem dessa plenária. Contudo, o tempo revela que alguns temas preocupam mais o leitor do que outros, conforme o período histórico. Além disso, a busca por informação de qualidade também mostra que muitas entrevistas feitas em anos anteriores continuam atuais para o público, embora não sejam citadas nessa retrospectiva.

Agradecemos a todos os entrevistados que se dispuseram a atender nosso pedido para entrevistas e contribuíram em nossa missão de levar informação jurídica ambiental de qualidade para o público. Agradecemos aos nossos leitores por prestigiarem nosso trabalho. Em 2012, o Observatório Eco manterá o mesmo dinamismo e dedicação interpretando os rumos do direito ambiental e em defesa da Natureza.

Veja a relação das entrevistas exclusivas feitas pelo Observatório Eco que mais se destacaram em 2011. Clique nelas para acessar o conteúdo.

Advocacia-Geral da União amplia a atuação ambiental

Justiça deveria investir em varas ambientais

Ministério Público e as soluções para o meio ambiente

Lei de resíduos sólidos completa 1 ano e avança um pouco devagar

Petróleo, riscos, restrições ambientais e Abrolhos

Advocacia cresce em razão da Câmara de Meio Ambiente

Lei pode deixar de proteger os animais domésticos

MP-SP está atento na aplicação da lei de resíduos sólidos

Jurisprudência educativa da Câmara de Meio Ambiente

Promotoria de São Paulo e as questões ambientais

Empresas não querem aparecer na mídia como poluidoras

Águas subterrâneas sofrem com a exploração desmedida do solo

 




Deixe um comentário