Ivan Sartori é o novo presidente do TJ-SP
Da Redação em 7 December, 2011
Tuite
O desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori foi eleito, nesta quarta-feira (07/12), presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com 164 votos. O outro candidato e atual presidente do Tribunal, desembargador José Roberto Bedran, recebeu 147 votos.
Para a Corregedoria Geral da Justiça o eleito foi o desembargador José Renato Nalini, com 210 votos, que concorreu no segundo turno com o desembargador Hamilton Elliot Akel, que obteve 90 votos.
O desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, que era candidato único para a Vice-Presidência do TJ-SP, já havia sido eleito com 273 votos no primeiro turno, que aconteceu hoje pela manhã, das 9 horas ao meio-dia.
A nova direção do TJ-SP assumirá os cargos em janeiro de 2012 (biênio 2012/2013).
Segundo turno
A votação do segundo escrutínio teve início às 13 horas e terminou às 15 horas. Em processo eletivo totalmente informatizado, doze urnas foram colocadas à disposição dos 353 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.
Apesar de os mandatos terem validade por dois anos, a última eleição para os cargos de direção do TJSP aconteceu em março deste ano, quando foram eleitos os desembargadores José Roberto Bedran, para Presidência; José Santana, para Vice-Presidência, e Maurício da Costa Carvalho Vidigal, para a Corregedoria.
Isso aconteceu em razão do falecimento do presidente Antonio Carlos Viana Santos, em janeiro de 2011, e das aposentadorias dos desembargadores Marco César Müller Valente (vice-presidente) e Antonio Carlos Munhoz Soares (corregedor) eleitos para o biênio 2010-2011. Com informações do TJ-SP.