Câmara sediará encontro de secretários de Meio Ambiente

em 13 October, 2011


A Câmara Federal vai sediar, entre 25 e 26 de outubro, o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente – Articulação Política pela Sustentabilidade. A palestra de abertura será feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que falará sobre desafios e perspectivas para o setor.

O evento também terá debates sobre a proposta de novo Código Florestal; saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos; simplificação do licenciamento ambiental; Rio+20 – ação global pela sustentabilidade; e agenda de sustentabilidade das grandes competições esportivas.

Além da ministra do Meio Ambiente, serão palestrantes os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Mário Negromonte (Cidades).

Também participarão dos debates, entre outros, o presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Curt Trennepohl; e o secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki.

 

“Vamos discutir os grandes gargalos da necessária proteção ao meio ambiente, sob o viés do ideal da sustentabilidade”, disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS).

Inscrições

O evento é destinado a secretários estaduais e municipais de Meio Ambiente, parlamentares (federais, estaduais e municipais), prefeitos e servidores que atuam na área ambiental. As inscrições são gratuitas, com limite de 300 vagas. Pedidos de inscrição podem ser encaminhados ao e-mail meioambiente@camara.gov.br

O encontro é promovido pelo Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Eco.X – Distribuindo Sustentabilidade e a AP.ecos – Agência de Promoção Eco Sustentável. Com informações da Agência Câmara.




Deixe um comentário