MP combate poluição sonora provocada por carro em Araraquara
Da Redação em 1 May, 2011
Tuite
O promotor de Justiça do Meio Ambiente de Araraquara (SP), José Carlos Monteiro, firmou, no final de abril, um termo de compromisso com o proprietário de um dos automóveis que costumam permanecer estacionados na Rua Américo Brasiliense com o som ligado em volume alto, desrespeitando o direito dos moradores da região à tranquilidade e ao sossego.
O infrator se comprometeu a não mais utilizar o equipamento em volume excessivamente alto. Se não cumprir o acordo, ele pagará multa diária de R$ 1 mil, e será obrigado comprar e entregar cinco aparelhos de medição de poluição sonora (decibelímetros), devidamente inspecionados pelo Inmetro, para serem usados em futuras fiscalizações de poluição sonora e perturbação do sossego.
O termo foi assinado no ensejo de inquérito civil instaurado pela Promotoria para apurar o dano ambiental de poluição sonora provocado pelos veículos que permanecem estacionados durante a madrugada naquele local, com o som ligado em alto volume. Novas audiências serão realizadas com outros proprietários de veículos responsáveis por essa prática. Com informações do MPF.
abner aquino, 13 anos atrás
gostei muinto
acho
que
vou
tirar
boa
nota