Retrospectiva: 15 entrevistas que se destacaram em 2010

em 1 January, 2011


Durante o ano de 2010, o Observatório Eco se esforçou muito para trazer ao leitor a opinião de renomados juristas e especialistas que atuam no segmento do direito ambiental. Sustentabilidade, meio ambiente, mudanças climáticas, água, biodiversidade, novas legislações, advocacia, código florestal foram alguns dos muitos temas desenvolvidos e debatidos aqui.

Buscamos criar uma plataforma ética e favorável ao debate em busca de respostas e novas questões tão importantes para a preservação do Planeta e da vida para as gerações presentes e futuras.

Outro aspecto pelo qual o Observatório Eco preza é a livre tribuna, permitindo a participação ativa de seus leitores, por meio de comentários éticos, enriquecendo e mostrando também aos entrevistados a importância de discutirem os conceitos, as aplicações e a relevância do direito ambiental na vida das pessoas.

Para o Observatório Eco, todas as entrevistas exclusivas publicadas no site são importantes e relevantes, porém, alguns temas preocupam mais o leitor do que outros dependendo do momento histórico. Além disso, a busca por informação de qualidade também revela que muitas entrevistas feitas em 2009 continuam relevantes para o público, embora não sejam citadas nessa retrospectiva.

Agradecemos a todos os entrevistados que se dispuseram a atender nosso convite para entrevistas e contribuíram em nossa missão de levar informação jurídica de qualidade para o público.  Agradecemos aos nossos leitores por prestigiarem nosso trabalho.

Em 2011, não será diferente, continuaremos a debater os rumos de nossa matéria prima: o direito ambiental, para que ele seja mais compreendido e aplicado eticamente por todos nós. Afinal, somos um portal dedicado ao direito ambiental.

Veja a relação das entrevistas exclusivas feitas pelo Observatório Eco que mais se destacaram em 2010. Clique nelas para acessar o conteúdo.  

 

Michel Prieur, a visão humanista do direito ambiental

Desafios da advocacia ambiental no Brasil

Ada Pellegrini avalia resistência à nova ação civil pública

Código Florestal, muitas razões para defendê-lo

Refugiados ambientais, o desafio do século 21

O futuro do Planeta nas mãos da cidadania ambiental

Fortalecer o Código Florestal é mais importante

Lei ambiental brasileira não é inteligente, diz promotor

Sucesso da COP-16 depende de alianças, diz especialista

Direito dos animais ainda é alvo de preconceitos, diz promotor

Sustentabilidade não é apenas ecoeficiência

Elite prefere o lucro ao meio ambiente, diz José Afonso da Silva

Advocacia ambiental é um mercado promissor

Lei faz da água uma mera mercadoria, diz Caubet

Advogada defende vida digna, liberdade e respeito aos animais




Deixe um comentário