Construtora se compromete a fazer estudo de impacto de vizinhança
Da Redação em 2 July, 2011
Tuite
O Ministério Público de São Paulo, a MRV Engenharia e Participações e a prefeitura de Americana assinaram um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento Preliminar), com o objetivo de ajustar os procedimentos e prazos de contratação de profissionais habilitados para a elaboração e entrega de um EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), para a região da Praia dos Namorados.
Dentre os objetivos do EIV está o de verificar a possibilidade de licenciar novos parcelamentos de solos para fins urbanos na região, tendo em vista o crescimento populacional, causado pelo aumento significativo do número de loteamentos e condomínios aprovados.
Com o estudo será possível verificar eventuais medidas mitigadoras e compensatórias dos empreendimentos que a MRV pretende construir no local, compatibilizando os interesses do ambiente e do entorno.
A MRV comprometeu-se a apresentar à Promotoria e à Prefeitura, no prazo de 30 dias, o contrato efetuado com os profissionais técnicos responsáveis pela elaboração do EIV. Com informações do MP-SP.