Compliance Ambiental: Como Implementar um Programa Eficaz para Evitar Autuações e Multas
Da Redação em 26 June, 2011
Tuite
Normas ambientais cada vez mais rígidas e fiscalização mais intensa obrigam as empresas a adotar políticas e mecanismos de controle para se adequarem à legislação ambiental. Atualmente, há cerca de 18 mil leis e normas relacionadas ao meio ambiente. A implementação de um plano eficaz de Compliance Ambiental previne autuações, multas e instaurações de processos administrativos e criminais. As empresas devem também saber agir diante de uma fiscalização.
Compliance Ambiental consiste na gestão do passivo ambiental dentro dos parâmetros legais. Essa gestão abrange a realização de auditorias de fluxo de processos e análise de riscos ambientais. Engloba ainda a avaliação documentada e sistemática de conformidades das instalações, das práticas operacionais e do monitoramento da atividade poluidora.
As empresas devem adotar um programa de adequação à legislação que garanta padrões de controle e qualidade ambiental e que avalie os riscos de poluição acidental, assim como a eficiência das medidas preventivas. O programa precisa medir o desempenho das ações de controle ambiental.
Participe deste Seminário InterNews e saiba como adequar a sua empresa e evitar riscos de autuação, multas e processos administrativos e criminais. Veja como agir diante de uma fiscalização. Conheça os programas de Compliance Ambiental da Tetra Pak e da Rede Energia.
Serviço:
Data: 28 de julho de 2011
Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP
Para mais informações, investimento e programa completo do evento, acesse aqui.