3M lança Relatório de Sustentabilidade 2017

em 18 August, 2017


RELATORIO

A 3M acredita que inovação e sustentabilidade devem caminhar juntos. Há mais de quatro décadas, faz parte de sua estratégia de operações, incentivar internamente a criação de projetos que diminuam assim os impactos ambientais, visando também o ganho econômico.

Nos últimos anos, a empresa tem ampliado os investimentos e os esforços para o desenvolvimento de soluções e produtos com apelo sustentável. Além disso, apoiar o desenvolvimento das comunidades do seu entorno, tem sido uma preocupação crescente nas iniciativas apoiadas pelo Instituto 3M, o organismo social da organização que completou 1 década em 2016. Com a finalidade de dar transparência a sua atuação ambiental, social e econômica, a 3M apresenta o seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2017 (Exercício 2016).

O Relatório Anual de Sustentabilidade da 3M 2017 está disponível na versão digital, e pode ser conferido na página da empresa, neste link.

A publicação também apresenta as metas globais de sustentabilidade da companhia estabelecidas até o ano de 2025, tendo como base o ano de 2015. Entre os principais objetivos da empresa para os próximos anos, estão a redução da geração de resíduos em 10%, a mitigação do consumo de água, a diminuição do consumo de energia em 30%, a redução da emissão de gases que o causam efeito estufa em 50%, entre outras medidas.

Inovação

O relatório também traz o comprometimento da 3M em desenvolver produtos e soluções com apelos sustentáveis e aponta que a empresa tem investido em novos talentos, desenvolvimento, qualidade de vida e inclusão. Inclusive ao longo do último ano, pode-se afirmar que o engajamento foi a bandeira da área de Recursos Humanos da 3M do Brasil, ao lado da inovação.

Além disso, o relatório destaca que a empresa acredita que inovar é criar valor com base em necessidades, experiências e motivações das pessoas, colocando o cliente no foco principal das decisões que são tomadas pela companhia. A proposta seguida pela 3M é a de promover um negócio disruptivo, ou seja: não se trata de apenas lançar uma inovação no mercado, mas sim de transformar a relação que ela possui com os demais produtos e serviços, de uma maneira sustentável. Com informações da assessoria.




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