Rio de Janeiro recebe a 4a. edição do Sustainable Brands em junho
Da Redação em 31 March, 2016
Tuite
O Sustainable Brands Rio, evento que reúne pessoas e empresas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus projetos de negócios, lança a quarta edição do evento no Brasil, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Os interessados já podem acessar aqui o site oficial do evento.
Uma das novidades desta edição da conferência internacional será sua realização no Armazém Utopia, no Porto Maravilha, espaço público recuperado no Centro do Rio, que representa um dos grandes legados urbanísticos dos Jogos Olímpicos para a cidade. “Poder realizar o Sustainable Brands este ano no Porto Maravilha é uma grande conquista, pois temos a certeza de que estaremos em um lugar que busca a integração dos espaços com os cidadãos, em uma sinergia muito positiva, sobretudo antecipando o sentimento das Olimpíadas que acontecerão logo em seguida”, destaca Álvaro Almeida, co-fundador de Report Sustentabilidade, empresa promotora do evento.
Esta edição do evento tem como tema central Activating Purpose (em tradução livre, Ativando Propósitos), uma das grandes questões do mundo corporativo atual: como criar vínculos com indivíduos, grupos e coletividades que permitam gerar coerência e engajamento para a realização de negócios no presente e no futuro. A conferência segue com a ambição de promover o networking entre empresas grandes e novas preocupadas com a sustentabilidade, e proporcionar a interação entre as marcas e a sociedade.
Durante o evento, os visitantes poderão participar de palestras, workshops e arenas de debate focadas em temas diversos que permeiam a sustentabilidade, tais como alimentação, moda, transportes, modelos de negócios e de produção, novos meios de comunicação, colaboração e o novo mundo do trabalho. Tudo preparado para amplificar histórias de liderança e sucesso e facilitar a aprendizagem, mantendo os visitantes atualizados sobre as tendências emergentes e impulsionadoras do mercado, ajudando a vencer desafios comuns, a revelar novas ferramentas e recursos e a encorajar e permitir a colaboração em iniciativas que suportem inovação ambiental e social, transformando padrões de consumo e o comportamento do consumidor para estilos de vida mais sustentáveis. Com informações da assessoria.