Produtos sustentáveis ganham destaque no marketplace Pangeia
Da Redação em 10 February, 2022
Tuite
Junto à evolução do número de marcas genuinamente engajadas com causas socioambientais e de consumidores mais conscientes, uma tendência impulsionada pela transformação digital nos negócios é o surgimento de marketplaces dedicados à venda exclusiva de produtos sustentáveis, que facilitam essas conexões e trazem junto um convite ao engajamento ambiental.
Com o propósito de promover e facilitar o consumo consciente no Brasil, um projeto ambicioso está sendo desenvolvido pela Pangeia, que já tem experiência de 5 anos com e-commerce voltado a esse nicho e é, desde 2019, a loja oficial e exclusiva da WWF-Brasil. A empresa redesenhou sua plataforma para ser um dos grandes players do mercado brasileiro de produtos sustentáveis e alimentos orgânicos.
Sua nova versão, já no ar, acesse aqui Shop Pangeia, traz cerca de 50 marcas e 800 produtos. A meta é aumentar, até o final de 2022, em 600% o número de marcas qualificadas (isto é, que atendem aos vários requisitos de sustentabilidade) para comercializar seus produtos em todas as regiões do Brasil.
“Nosso objetivo é contribuir para a transformação de uma nova forma de gerar negócios, olhando menos para o faturamento e mais para o impacto que pode ter, unindo grandes e, principalmente, pequenos produtores em um mesmo espaço”, explica Gustavo Peixoto, CEO da Pangeia.
Na nova versão, independente da modalidade de entrega escolhida, todas as transações são carbono zero, com compensação automática assegurada pela plataforma Moss.earth, ajudando na preservação da Floresta Amazônica.
Além disso, a Pangeia adota a iniciativa 1% pelo Planeta, convertendo as vendas em ações práticas em ESG – a cada compra, 1% da receita bruta da venda de produtos é diretamente reservada e repassada, trimestralmente, para ações em prol da melhora da qualidade de vida e a geração de renda regular em comunidades rurais e florestais. Com informações da assessoria.