Cidade mexicana terá a primeira ambulância para atender cães
Da Redação em 7 February, 2019
Tuite
A cidade de Soledad de Graciano Sánchez, no México, tem muito que comemorar no quesito de bem-estar animal para os cães de rua, que agora passam a contar com bebedouros e comedouros pelo município, além de uma ambulância para socorros e tratamentos.
A “Ambudog” não somente dará atenção aos cães na rua, mas também será ampliada para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.
O município de Soledad de Graciano Sánchez, conurbado à capital San Luis Potosí, se converteu no primeiro do país a contar com uma ambulância para cães de rua ao colocar em funcionamento a “Ambudog”.
A apresentação foi feita pelo deputado federal e coordenador da bancada do PRD em San Lázaro, José Ricardo Gallardo Cardona, que declarou que a atenção não somente será para os caninos de rua, mas também para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.
“A “Ambudog” fornecerá, entre outros serviços, atendimento aos animais de estimação atropelados ou feridos, castrações e aplicação de vacinas”.
Comedouros e bebedouros
A medida ocorreu junto da colocação de comedouros e bebedouros públicos instalados nos postes em algumas colônias do município.
“A partir de hoje, já com os comedouros que estão sendo instalados em toda a cidade para os cães de rua, creio que damos a Soledad de Graciano Sánchez a categoria de primeira cidade a inovar neste tipo de coisa no país”, apontou o legislador federal. Por José Juan Delgado Alemán / Tradução de Alice Wehrle Gomide Fonte: El Heraldo de México, publicado no site Olhar Animal.