Começa o Projeto Verão no Clima no litoral paulista
Da Redação em 4 January, 2018
Tuite
A Heineken Brasil, uma das maiores companhias de bebidas do país, está apoiando a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo no projeto “Verão no Clima”, que irá promover a limpeza de praias do litoral paulista durante todo o Verão. Com o objetivo de conscientizar os turistas e população local a manterem as praias limpas, a ação que se inicia, nesta quinta-feira (04/01), se estenderá por 27 dias com atividades em mais de 60 praias de 16 municípios, do litoral Norte, Sul e Baixada Santista.
Entre as ativações previstas para o período estão mutirões de limpeza das orlas e calçadões, corridas e caminhadas de rua, tendas temáticas, além de ações de educação ambiental. Monitores ambientais também farão abordagens a turistas e moradores locais nas praias para falar sobre a importância do descarte correto de resíduos em áreas de veraneio. Ao todo, mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos nas atividades.
Pegada de carbono
No projeto deste verão, o grande diferencial será a introdução do tópico mudanças climáticas e a chamada “pegada de carbono”, que mede a quantidade total das emissões de gases do efeito estufa (GEE) causadas direta e indiretamente por uma pessoa, organização, evento ou produto.
O tema está presente na concepção da operação, idealizada com a preocupação de reduzir as emissões de GEE, tanto na logística de transporte, como na confecção de material de apoio. Este ano, por exemplo, não haverá a distribuição de sacolas de plástico nas praias para o acondicionamento de lixo.
A iniciativa apoiada pela Heineken visa estimular uma mudança de comportamento por parte da população em relação aos cuidados com o meio ambiente. Os municípios que participarão do projeto “Verão no Clima” são: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilha Bela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.
Heineken
A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.
No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).
O portfólio de cerveja é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.
O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria.
Com sede em São Paulo, a empresa é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 170 cervejarias em mais de 70 países. Com informações de várias assessorias.