Seminário trata da Remediação de Áreas Contaminadas para Construção

em 10 July, 2011


O forte crescimento da indústria imobiliária nos últimos anos praticamente esgotou a disponibilidade de grandes áreas livres para construção. Diante da escassez e dos elevados preços destas áreas livres, bons negócios imobiliários podem ser realizados com a aquisição de grandes terrenos, com mais de 20 mil m2, onde há necessidade de remediação de solos contaminados.

Em São Paulo existe uma significativa oferta de antigos galpões industriais ou de postos de gasolina, com parte do solo contaminado, que podem ser aproveitados, com o devido trabalho de remediação, para construção de condomínios residenciais ou comerciais, hotéis e de áreas industriais.

Há ampla viabilidade econômica no aproveitamento dessas áreas com parte do solo contaminado para construtores e incorporadores que conheçam os procedimentos para a mudança de uso de solo, que envolvem o monitoramento e a aprovação da Cetesb, a elaboração de contratos adequados na aquisição dos terrenos e a contratação de empresas especializadas em remediação do solo.

A Cetesb, orgão fiscalizador do Governo do Estado de São Paulo, acompanha e oferece assistência quanto a forma mais adequada de remediação, mas também multa quando o processo não é feito da maneira correta. Existem diversos meios de remediação de solo. É importante orçar os custos e empregar a tecnologia mais adequada para o caso específico.

Participe deste Seminário InterNews e tire suas dúvidas sobre a atuação da Cetesb no processo de regularização da área contaminada para construção. Conheça as técnicas e os prazos de remediação. Compreenda os desafios para a elaboração e gestão de contratos na aquisição dos terrenos contaminados.

Saiba sobre a nova regulamentação da legislação nacional de áreas contaminadas. Veja como calcular custos. Conheça as responsabilidades que envolvem a mudança de uso do solo. Avalie o trabalho da Usiminas, desde os estudos para aquisição, melhor forma de remediação e reintegração do terreno de 850 mil m2, que atualmente constitui a unidade de Itaguaí da Usiminas.

Local

Hampton Park Residence Hotel

Al. Campinas, 1213

Jardins – São Paulo – SP

Mais informações:

(11) 3751-3430

Ou acesse aqui.




Deixe um comentário