Fiesp defende a redução da tarifa de energia elétrica
Da Redação em 27 July, 2011
Tuite
O Brasil tem o privilégio de ter uma matriz energética – com 80% de origem hidroelétrica -, que gera energia ao menor custo do mundo e, lamentavelmente, o preço para o consumidor brasileiro está entre os cinco mais caros. Com esse argumento a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) entregou uma representação ao TCU (Tribunal de Contas da União) em que pede a ação da corte na questão do vencimento das concessões de energia elétrica.
No documento recebido pelo presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, a Fiesp pede ao tribunal que questione o governo federal a respeito da realização de leilões para as concessões que vencem a partir de 2014.
De acordo com estudo da entidade, com as novas licitações o consumidor brasileiro seria beneficiado com uma redução de tarifas da ordem de R$ 918 bilhões em 30 anos. Com a representação, o assunto será objeto de discussão do TCU ainda no segundo semestre deste ano.
“Estamos defendendo o interesse de todos os consumidores brasileiros, de toda a sociedade. Os leilões são a maneira mais eficiente de garantir a redução das tarifas”, defende Skaf. Com informações da Fiesp.