Escola Superior da Abrampa será presidida por Sandra Cureau
Da Redação em 24 April, 2012
Tuite
O Presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, Sávio Bittencourt, nomeou a Subprocuradora-Geral da República Sandra Cureau como Diretora-Presidente da Escola Superior da Abrampa, através do ato n° 03/2012.
A Escola Superior da Abrampa, maior objetivo estabelecido pela atual diretoria da entidade, foi criada em Assembleia Geral, realizada no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal, na Procuradoria Geral da República, em 19 de abril.
Primeira Diretora-Presidente da Escola, Sandra Cureau está diretamente ligada à diretoria da Abrampa desde 2003, quando foi eleita Vice-Presidente, cargo que ocupou até julho de 2011. Cureau ocupa a função de Vice-Procuradora-Geral Eleitoral da República, é doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires, tem expertise em Direito Ambiental e em Direito Patrimônio Cultural.
Ao lado da nova Diretora-Presidente, foram nomeados como diretores da Escola: Diretora-Vice-Presidente Cristina Godoy (MPSP), Diretora de Planejamento Ariane Guebel (MPRJ), e Diretores Acadêmicos Regionais Patrícia Amorim (MPAC), Roberto Carlos Batista (MPDFT), Carmen Cavalcanti (MPPI), Denise Tarin (MPRJ) e Rochelle Jelinek (MPRS).
As definições orçamentárias e as estratégias para a Escola Superior serão fechadas pela Diretoria da Abrampa, para depois entrarem em processo de planejamento pela direção da Escola. A previsão é de que o funcionamento da escola tenha início no segundo semestre de 2012. Com informações da Abrampa.