Instituto Chico Mendes tem novo presidente

em 30 March, 2012


O engenheiro agrônomo Roberto Vizentin é o novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (29/03) no Diário Oficial da União.  Ele passa a ocupar o lugar de Rômulo José Fernandes Barreto Mello, exonerado “a pedido” no último dia 13 do cargo que ocupava desde 2008.

Vizentin deixa a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, onde atuou, de 2003 a 2008, como diretor de Zoneamento Territorial. Desde então vinha exercendo o cargo de secretário.

O novo presidente do Instituto recebe da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a tarefa de modernizar a gestão das 310 unidades de conservação brasileiras. Doutorando em Agroecologia, Sociologia e Desenvolvimento Rural Sustentável na Universidade de Córdoba, na Espanha, o novo presidente tem atuação voltada para  o desenvolvimento sustentável.

Catarinense de Xanxerê,  com carreira acadêmica e trajetória profissional no Mato Grosso, atuou como pesquisador associado no Centro de Estudos e Pesquisas do Pantanal, Amazônia e  Cerrado, na Universidade Federal do Mato Grosso, técnico em agricultura e meio ambiente e secretário-executivo do Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento. Com informações do MMA e Agência Brasil.




Deixe um comentário